\m/15/07/2014 | 13h33Atualizada em 16/07/2014 | 08h55

No Dia Mundial do Rock, Pitty é a artista mais influente do Brasil no Twitter

Tico Santa Cruz e Lucas, da Fresno, também se destacaram na rede social

No Dia Mundial do Rock, Pitty é a artista mais influente do Brasil no Twitter Deck/Divulgação
A cantora Pitty foi a que mais recebeu menções, retweets e interações no Dia do Rock Foto: Deck / Divulgação

Um estudo feio pelo grupo e.life indicou que Pitty foi a roqueira mais influente do Brasil no Dia Mundial do Rock. A pesquisa foi feita com diversos perfis no Twitter no último domingo e analisou termos referentes à data. Tico Santa Cruz ficou com a segunda posição e Lucas Silveira, vocalista da banda Fresno, em terceiro. Entre as rádios, a Kiss FM, de São Paulo, foi a emissora mais lembrada pelos internautas.

Dia Mundial do Rock: 5 bandas que deveriam voltar e 5 que poderiam acabar

Apesar de ser a mais citada, Pitty não interagiu com seus seguidores no domingo. Já Andreas Kisser, guitarrista da banda Sepultura, foi quem mais citou o dia comemorativo: deu quatro retweets de outros perfis. Os pesquisadores destacam também que Humberto Gessinger, vocalista dos Engenheiros do Hawaii, apesar de ser muito ativo na rede social, deu mais destaque à final da Copa do Mundo no domingo. Lobão, no período de 6 a 13 de julho, fez principalmente comentários políticos, ironizando o governo "e fazendo duras críticas sobre a Seleção Brasileira", destaca o estudo.

O Dia Mundial do Rock é comemorado no dia 13 de julho, data em que foi organizado o festival Live Aid, por Bob Geldof, em 1985, para arrecadar fundos para a Etiópia.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PRA GENTE ;)

 
clicRBS
Nova busca - outros