Lista14/02/2014 | 16h03

Aquecimento Guns N' Roses: Cinco músicas que NÃO tocaram nas rádios

A partir desta sexta, o jornalista Rodrigo Adams apresenta uma coluna semanal sobre a banda que se apresenta em Porto Alegre no dia 3 de abril

Aquecimento Guns N' Roses: Cinco músicas que NÃO tocaram nas rádios Divulgação/Reprodução
Foto: Divulgação / Reprodução
Rodrigo Adams, especial

reportagem@galerapah.com.br

Faltando menos de dois meses para o show do Guns N’ Roses em Porto Alegre, a partir de hoje, eu começo a escrever uma coluna sobre os californianos. Desculpa, não me apresentei. Sou o Rodrigo Adams, jornalista, e ouço GN’R desde 1989, quando ganhei o primeiro disco da banda. Para a estreia, uma lista com cinco músicas que não tocaram nas rádios, mas deviam.

It’s So Easy – Segunda faixa do disco Appetite For Destruction, It’s So Easy apresenta a alma punk da banda. Com um baixo crivado de sagacidade, Duff McKagan coloca todo o seu DNA na faixa. Deve ser a terceira música a ser tocada no show de Porto Alegre.

Mr. Brownstone – Fala sobre o vício em heroína, droga que habitava o subúrbio de Los Angeles. Os membros da banda moravam todos juntos com prostitutas, que bancavam os músicos. O swing da bateria de Steven Adler nesta faixa é uma das melhores coisas do grupo. Abaixo, uma apresentação realizada em 1988, no Ritz. Repare no estado do Slash. Consumido pela pedra marrom.

Dead Horse – Uma das minhas canções favoritas do Guns. Toda a violência do vocal de Axl Rose está presente nesta faixa, do álbum Use Your Illusion I. No auge da banda, ela ganhou força com as impressionantes apresentações ao vivo do grupo. Ah, essa não vai ser tocada no show atual. Axl morreria, se ousasse. Ouça e entenda o motivo.

Estranged – Na humilde opinião deste que vos escreve, a grande obra prima do Guns N’ Roses. Não tocou nas rádios, pois tem 9min 23seg de música. Parceria entre Axl e Slash, a letra fala sobre a relação bem perturbada entre o vocalista e a sua esposa na época, Erin Everly. O clipe, com orçamento em US$ 4 milhões (vamos combinar que para 1993 isso era muito mais grana do que hoje), é o terceiro de uma trilogia que contou com Don’t Cry e November Rain.

You Could Be Mine – Uma das mais famosas canções da banda, brilhou em Exterminador do Futuro 2. O clipe é um compilado de imagens do filme e conta com a participação do Governator Arnold Schwarzenegger. Alta performance vocal de Axl Rose e combinação perfeita de guitarras promovida por Slash e Izzy Stradlin.

Notícias Relacionadas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PRA GENTE ;)

 
clicRBS
Nova busca - outros