Lista21/02/2014 | 14h02

Aquecimento Guns N' Roses: as cinco maiores baladas

O jornalista Rodrigo Adams apresenta uma coluna semanal sobre a banda que se apresenta em Porto Alegre no dia 3 de abril

Aquecimento Guns N' Roses: as cinco maiores baladas Reprodução/Reprodução
Foto: Reprodução / Reprodução
Rodrigo Adams, especial

reportagem@kzuka.com.br

O Guns N’ Roses sempre teve em seu DNA a fúria, o descontrole e a brabeza.

Não foram poucas as vezes em que Axl Rose voou no cangote de alguém que, segundo ele, não estaria se portando direito. Porém, quando a poeira baixa, poucas bandas conseguiram produzir baladas tão contundentes quando o GN’R.
Na coluna de hoje, apresento as minhas favoritas.

Patience

O doce assobio que introduz a música aponta um novo formato de Guns N’ Roses. Saiu o elétrico e entrou o lado acústico da banda, com Slash solando durante todo o som. Patience é aquela música para ouvir caminhando pela beira da praia, num dia qualquer. Foi neste clipe que Axl Rose consagrou a sua famosa dança, batizada de snake dance.



November Rain 

Para muitos, a grande obra prima do Guns N’ Roses. Surge o lado compositor e megalomaníaco de Axl Rose, que colocou sua própria história na canção. Reza a lenda, que November Rain existe antes mesmo de o GN’R ser formado. Ela é uma unanimidade no setlist do grupo.



Don’t Cry 

Ela foi escrita por Axl Rose e Izzy Stradlin, amigos desde os tempos de infância em Lafayette, Indiana. A balada conta com a participação do falecido Shannon Hoon, vocalista do Blind Melon e amigo de Axl.




Yesterdays 

Na opinião deste que vos escreve, uma pérola tocada pelo Guns N’ Roses. Ela é tão única, que sequer podemos imaginar uma banda fazer um cover dela. Os vocais de Axl, misturados com o teclado de Dizzy Reed, são inigualáveis. Valem cada segundo da canção.




Street of Dreams

O Guns teria outras baladas no lugar de Street of Dreams. Porém, resolvi fazer uma reverência ao esforço, mesmo que atrapalhado, de Axl Rose em entregar o Chinese Democracy. Deixei por último, pois quero que você a compare com as outras músicas, tocadas pelo Guns paleozóico. Uma bela música. Poderia estar facilmente em um dos Illusion’s. No início dos anos 2000 era conhecida como The Blues.




Na próxima semana: Rocket Queen e o dia em que Axl Rose faturou a mulher do próprio baterista

Notícias Relacionadas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PRA GENTE ;)

 

Mais sobre

clicRBS
Nova busca - outros