Lista18/02/2014 | 14h33

5 coisas que você não sabia sobre Woodstock

Veja fatos curiosos sobre um dos maiores festivais de música da história

5 coisas que você não sabia sobre Woodstock Dziurek/Shutterstock
Foto: Dziurek / Shutterstock

No ano em que o o primeiro festival de Woodstock completa 45 anos, o Bethel Woods Center for the Arts, responsável por gerir o local onde ocorreu o histórico evento nos anos 60, listou cinco fatos esquecidos sobre um dos maiores símbolos da juventude hippie daquela época.

Dá só uma olhada:

1. O festival de Woodstock não aconteceu em Woodstock

Os organizadores até queriam realizar o evento nas proximidades de Woodstock, em Nova York, mas não encontraram um local disponível para as proporções do concerto e os moradores da região foram contra a ideia. Por sorte, um fazendeiro da cidade de Bethel abriu as porteiras da sua propriedade para Janis Joplin e companhia.

2. Não foram vendidos souveniers oficiais do evento

Se hoje é impossível pensar em um grande show sem a venda de camisetas, chaveiros e bonés, na época foram apenas os funcionários da festa que levaram souveniers oficiais para casa. Itens piratas, claro, eram vendidos nos arredores.

3. Só na boa

Apesar do público de 500 mil pessoas, nenhum incidente de violência foi registrado. O clima de paz e amor não ficou só na propaganda hippie e nenhuma ocorrência foi registrada nos três dias de festival.

4. O Woodstock baby é um mito

A música embalou mais do que a dança dos casais (nem sempre casais), e muitas crianças nasceriam exatos nove meses depois de Woodstock. Mas, apesar de ínumeras pessoas jurarem ter nascido durante o festival, não houve registro de bebês concebidos entre os shows.

5. Vencedor de prêmio

O filme “Woodstock”, com quatro horas de duração, ganhou o Oscar de melhor documentário em 1970. Desde então, o doc foi relançado várias vezes com inclusão de cenas exclusivas e extras. A direção foi de Michael Wadleigh, com a ajuda do então jovem assistente Martin Scorcese.

Notícias Relacionadas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PRA GENTE ;)

 
clicRBS
Nova busca - outros