Portas em automático11/12/2014 | 16h47

Dica de Viagem: roteiro para conhecer a Califórnia em cinco dias

O Kzuka te dá a dica de como curtir a sua viagem ao máximo em um curto período

Dica de Viagem: roteiro para conhecer a Califórnia em cinco dias  Arte Kzuka/Especial
Foto: Arte Kzuka / Especial
Marina Ciconet | Especial

marina.ciconet@revistadonna.com

Um dos destinos mais procurados nos EUA é a Califórnia. Astral, clima delícia, pessoas etilosas e tendências de moda e comportamento em todos os lugares. Tudo colabora para uma alta procura, que não diminui nem na baixa temporada. Chegando em Los Angeles, a maioria das pessoas fica em dúvida sobre como se locomover, já que a cidade oferece muitas opções de lazer: praia (Santa Mônica, Venice Bech e Malibu são as mais conhecidas), compras (a famosa Rodeo Drive fi ca no coração de Beverly Hills) e a área do cinema (Hollywood). Para conhecer tudo isso, uma opção é alugar um carro.

Portas em Automático: tudo o que você precisa saber sobre viagens

A principal dica para aproveitar bem a sua viagem e voltar pro Brasil dizendo que conhece tudo de LA é fazer um roteiro diário. A gente montou uma programação de cinco dias, seguindo nossas experiências, pra ajudar você a só curtir as melhores partes do passeio. Duvida? Então confere o dia a dia que montamos.

Dia 1
Chegando ao hotel, largue suas coisas e dê uma caminhada pela Third Street Promenade, em Santa Mônica. Ela ­ ca no coração do bairro e três quadras de distância do famoso píer que tem um parque de diversões. Ali estão as melhores lojas e vários restaurantes bacanas. Quando o sol estiver baixando, vá até o píer curtir o pôr-do-sol (um dos mais lindos do mundo). O céu ­fica rosa, o sol baixa devagar e o parque se ilumina. Lindo.


Vista da Third Street Promenade

Dia 2
Bora conhecer Venice Beach e arredores? Lá parece uma cidade completamente diferente de tudo que você vai ver em Los Angeles. Alugue uma bicicleta ou vá andando até Santa Monica. Você vai cruzar com vários malucos, ver gente de todo tipo e estilo. Venice tem ruas bem estreitas perto da praia e um povo alternativo curtindo as ruas. Pare para almoçar e tomar uns drinks em algum bar do calçadão. Na parte da tarde, passeie pela Abbot Kinney Street, que concentra lojas bem diferentes. Dá pra bater perna durante um bom tempo, garimpar a garantir bons achados. Também dê uma voltinha pelos canais de Venice, que tem casas luxuosas que pare cem de ­ filme.


#partiu Venice Beach

Dia 3
Agora é a hora para ver toda a fama de Los Angeles e circular pela área do cinema. Hollywood não é luxuosa e você não vai encontrar nenhuma celebridade caminhando pela rua, como muita gente pensa. Estacione perto do Kodak Theatre (aquele onde rola o Oscar), caminhe pela calçada da fama e bata algumas fotos. Depois, vá até a placa de Hollywood, que por ser numa montanha, parece de difícil acesso, mas o GPS pode ser seu aliado neste momento. Aproveite que está pertinho e vá até o The Observatory _ um museu com uma vista superlinda e acesso grátis. Depois, se você ainda tiver fôlego, pode fazer hiking nas montanhas perto dali. A vista é incrível e você pode encontrar alguma famosinha passeando com seu cachorro.

Dia 4
Luxo, luxo e mais luxo. Dia de conhecer Beverly Hills. A Los Angeles do sonho está ali, com casas incríveis, jardins maravilhosos e ruas cheias de palmeiras clássicas da Califórnia. Passeie de carro pelo bairro para sentir o clima e babar nas casas. Depois, vá direto para a Rodeo Drive, onde estão as lojas de grife do mundo todo. Almoce por ali e vá até Bel Air, uma área de Beverly Hills que parece ser fechada (mas você pode passar tranquilamente), onde moram os famosos. Vai que você encontra a Paris Hilton ou a Kim Kardashian.

Dia 5
Se você gosta de praia e surfe, seu lugar é Malibu. Fica mais afastado do centro de Los Angeles, mas vale o passeio. Em meia hora você está lá. Vá curtindo a paisagem na estrada e o visual das casas que ­ cam penduradas em cima do mar. Um sonho! Pegue uma praia em Malibu e observe os sur­ stas que entram no mar até quando não tem onda. Almoce, pegue o carro e suba as montanhas rumo a Malibu Wines, região que concentra várias vinícolas lindinhas e cheias de charme.


As maravilhas de Malibu

Enjoy!

Conheça Trestles, o pico de surfe na califórnia
UAU! Conheça hostels fora do comum

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PRA GENTE ;)

 
clicRBS
Nova busca - outros