24/07/2013 | 18h05

CINCO COISAS PARA FAZER NA CIDADE DE BARILOCHE

A cidade de San Carlos de Bariloche é pequena e charmosa. Aproveite o melhor dela!

CINCO COISAS PARA FAZER NA CIDADE DE BARILOCHE Laura Hickmann/
Foto: Laura Hickmann

A Bariloche turística é uma cidadezinha a parte. Perto do Lago Nahuel Huapi ficam as três ruas paralelas principais dessa parte da cidade, onde tem restaurantes e lojinhas. A maioria dos nativos da cidade mora na parte mais afastada do lago, somando mais de 170 mil habitantes. E afirmam: são duas cidades quase distintas!

Na semana em que ficamos em Bariloche, andamos bastante por essas três ruas principais. Entramos em muitas lojinhas e fizemos gordices deliciosas: abusamos dos chocolates, cafés, sorvetes... E eram nesses poucos mas deliciosos programas que encontrávamos a galera da trip... fazendo a mesma coisa que a gente!

Fizemos uma lista com cinco coisas que você não pode deixar de fazer quando visitar a cidade. Confere!

1. Curtir o lago Nahuel Huapi

A cidade de Bariloche fica nas margens desse lago. É pertíssimo dos hotéis onde os estudantes ficam em excursões e é lindíssimo, com montanhas com neve ao fundo vegetação na beira. Se o vento não estiver forte, rola se jogar na grama e pegar aquele solzinho!





2. Comer sorvetes e chocolates artesanais na Del Turista Chocolates

É pra ficar Ba-ban-do! São duas lojas enormes na mesma rua. Tem de tudo: caixas de chocolates pra levar pra família e amigos, tortas, cafeteria, chocolate quente. Mas as melhores delícias do lugar são os sorvetes e os chocolates artesanais.

Não se preocupe em se jogar no sorvete mesmo no frio, porque por lá, você só sente frio na rua. Todos os lugares fechados têm calefação, e na Del Turista não é diferente (inclusive se prepare para sentir calor). Provamos e aprovamos: doce de leite e frutas do bosque.

Nos chocolates artesanais, peça um saco plástico e escolha o que os olhos mandarem!





3. Fuxicar maquiagens e produtos de beleza em farmácias

As farmácias em Bariloche são como perfumarias. Prepare-se para encontrar milhares de maquiagens, perfumes e produtos de beleza de diversas marcas que você nunca encontraria em uma farmácia aqui no Brasil. Mas também se prepare para perguntar para às vendedoras os preços de tudo que interessar você: eles não são indicados na prateleira. Leve uma calculadora e vá com paciência!





4. Tomar chocolate quente e comer doces artesanais na Mamushka

É inevitável não voltar para os doces! A Mamushka é uma confeitaria, que também fica na rua principal, perto da Del Turista. A boa lá é sentar no bar para tomar um chocolate quente no ambiente aconchegante e com menos fila do que a cafeteria dentro da Del Turista. A competição é difícil, mas os doces artesanais de lá também enchem os olhos.





5. Comprar moletons-recordação de Bariloche
Não é exatamente um item obrigatório, mas quem vai pra lá geralmente se sente tentado a levar um para a casa. É só caminhar pela rua principal para achar várias dessas lojinhas. São vários tipos de moletons divertidos e coloridos. Tem também outras recordações como camisetas. Só não vale comprar tudo por impulso!



Veja todas as matérias de Bariloche 2013

*Laura Hickmann e Andressa Barros viajaram a convite da Sued's

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PRA GENTE ;)

 
clicRBS
Nova busca - outros