30/01/2013 | 11h32

Os cinco melhores da Indonésia

Greta Paz, do Bem Longe de Casa, dá as boas pra galera que pretende ou vai fazer uma trip pra Indonésia

Os cinco melhores da Indonésia Greta Paz/
Foto: Greta Paz
Greta Paz
Antes de chegar em cada um dos destinos da minha longa viagem, pesquiso na internet sobre o local para tentar fazer o maior número de atividades legais e cair no menor número de indiadas possíveis. Mesmo assim, sei que colocar a mochila nas costas para conhecer 11 países é ter a certeza de que vão ocorrer milhares de acertos e outros tantos milhares de erros. Os cinco melhores da Indonésia é uma forma de ajudar a galera que vai para a Bali a aproveitar ainda mais a viagem. Curte aí.

1. Blue Point Hotel – Uluwatu
Cheguei até este lugar através de uma dica de uma amiga que já tinha ido para Bali e me mandou um roteiro cheio de informações da ilha. Blue Point é o local da piscina infinita. Ninguém precisa ficar hospedado no hotel para dar um mergulho. Basta pagar R$50 (ui!) para ter a garantia das melhores fotos da viagem.


2. Encontro com o guru Ketut Liyer – Ubud
Essa é para quem gostou do livro ou do filme Comer, Rezar, Amar. Ter a mão lida pelo guru foi uma das sensações mais inesquecíveis da viagem. Apesar do lugar ser famoso, não fica lotado de turista. Esta é uma chance de respirar Bali de uma outra maneira.


3. Green School
Busco pelo inusitado em cada trip que faço. Acredito que o lugar que poucos conhecem é quase sempre melhor do que aquele lotado de turistas. Melhor ainda se conhecer o local nos proporciona a oportunidade de chegar perto da cultura do país. A Green School é esse tipo de lugar. Esta é uma escola que foi eleita como a mais sustentável do mundo. Uma chance de refletir e ver que é possível fazer melhor.


4. Favehotel Seminyak
Se o hotel é ruim, a viagem começa mal, mas se o hotel é bom, já foi meio caminho andado para a trip ser tudo de bom. Ainda bem, não passamos trabalho. Sem qualquer sugestão, escolhemos o hotel pela internet. Admito que a prioridade era pagar pouco. Fica a dica para quem vai ter que abrir mão do resort.

5. Dança Kekak no templo dos macacos
O programa de turista faz parte. Assistir a um tradicional espetáculo de dança da Indonésia, ao ar livre e no horário do pôr-do-sol é mais uma sesação para lembrar para sempre.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PRA GENTE ;)

 
clicRBS
Nova busca - outros