Lista22/09/2014 | 15h38

10 curiosidades que você não sabe sobre Street Fighter

Site lista algumas curiosidades do clássico jogo de lutas de videogames

10 curiosidades que você não sabe sobre Street Fighter Divulgação/Capcom
Foto: Divulgação / Capcom


Quem é fã de videogame sabe o que o jogo Street Fighter representa para grande parte da turma que virava as noites "lutando", trocando de personagens e descobrindo os códigos dos poderes de cada um. Porém, tem que ser muito fã para ter percebido alguns fatos curiosos que o site What Culture listou.

::: Leia tudo sobre videogames
::: Cenas de Game Of Thrones com efeitos sonoros de SNES

Confira:

1) Troca de nomes M. Bison, Vega e Balrog
Originalmente, quem deveria levar o nome de M.Bison era o personagem Balrog, pois o boxeador foi inspirado em Mike Tyson e era pra ser chamado de Mike Bison. Porém, os criadores do jogo ficaram com medo de o boxeador processar a origem do personagem e resolveram trocar os nomes para a versões americanas do jogo, foi aí que os nomes foram trocados e M. Bison original, ficou com o nome de Balrog. Bison era Vega e o nome original do Vega era Balrog.


2) Personagens inspirados em personalidades
Com a intenção de globalizar o game, os produtores do game criaram os personagens inspirados em celebridades mundiais. Como já falamos antes, Balrog é uma "cópia" de Mike Tyson. Mas você sabia que Eagle foi inspirado em Freddy Mercury? E Joe, Deejay e Fei Long foram baseados nos artistas marciais Joe Lewis, Billy Blanks e Bruce Lee?


3) Ryu, Sagat e Bison
Estes personagens, ao contrário dos citados anteriormente, não foram baseados em pessoas reais. Ryu e Sagat foram baseados no desenhos de mangá Karate Baka Ichidai, de 1977. Bison, foi inspirado no filme Tokyo: The Last Megalópole. Repare nos olhos brilhantes, no chapéu e luvas brancas. Será que é "só" inspiração?


4) Ryu abatido vale mais
No início dos testes de funcionalidades de Street Fighter II, os desenvolvedores haviam decidido que se o adversário fosse acertado enquanto estivesse "tonto" a pontuação obtida valeria o dobro, porém essa ferramenta foi cortada da versão final. Menos de Ryu. Ué?!


5) Projetos
Já pensou os personagenes do jogo com esse estilo aí de baixo? Pois é, quase que eles foram assim. Esses são os esboços de alguns dos lutadores. Os personagens, em sua maioria, seguiriam o estilo militar ou místico. Blanka que é conhecido como "homem-animal", seria uma espécie de humanóide, com correntes em volta do pescoço para, eventualmente, indicar que ele é uma espécie de escravo. E Dhalsin era rotulado, simplesmente, como "Índio".


6) Final Fight foi criado para ser a sequência de Street Fighter
As marcas foram separadas, pois a Capcom decidiu criar "mais uma concorrente" para os videogames. Foi a partir destas separações que Street Fighter II foi criado.


7) Jogo entre amigos
Para não aumentar o nível de dificuldade dos jogos e decepcionar as crianças que jogavam nos fliperamas, a Capcom decidiu incluir mais personagens, assim as crianças que jogavam na época iriam consumir "mais fichas" para jogar contra seus amiguinhos. :(


8) Erros que deram certo
Os combos, originalmente, foram considerados "bugs" no sistema e retirados dos protótipos dos games, mas o designer Akira Nishitani exigia ser alterado novamente, pois sem ele o jogo ficou sem graça. Nós concordamos!


9) Ópera Street Fighter
Que o game já originou filmes, brinquedos e diversas mercadorias, todos sabem. mas você sabia que há uma ópera dedicada a Street Fighter II? Em 2007, a banda Man Factory homenageou os personagens dos jogos com canções que contavam suas histórias. 

10) Street - Karate - Fighter
Como inspiração, a equipe de desenvolvimento do jogo se inspirou no game karate Champ, onde um torneio mundial de luta acontecia em diferentes pontos do planeta.


Diz aí pra gente qual dessas curiosidades que tu já conhecia!

Notícias Relacionadas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PRA GENTE ;)

 

Mais sobre

clicRBS
Nova busca - outros