Pop Up12/07/2014 | 08h02

Menu Kzuka: aprenda a fazer bruschettas

Siga as receitas ou invente a sua e arrase na cozinha

Menu Kzuka: aprenda a fazer bruschettas Divulgação/Assessoria Gastronômica
Foto: Divulgação / Assessoria Gastronômica

Aqui vai mais uma receita simples, especial e que você pode usar em várias ocasiões.

>> Veja nossa página com todas as receitas do Menu Kzuka <<

Como aperitivo antes do almoço ou jantar, ou quem sabe um lanche no meio da tarde, para oferecer para as visitas e acompanhar uma bebidinha gostosa? Enfim, você vai poder criar, desde os sabores até o momento para servir. Mas uma coisa é garantida: você vai querer repetir! Huuum!

BRUSCHETTA CAPRESE

INGREDIENTES: 

- Pão BagueteLevain (fermentação natural) ou Tradicional
- 1 Dente de Alho
- Molho de Tomate
- Muzzarela de Búfala ou Tradicional (ralado ou picado)
- Tomate Cereja (em rodelas ou gomos)
Pesto de Manjericão 
- Manjericão Fresco
- Azeite Extra Virgem

MODO DE PREPARO: Corte o pão em fatias de aproximadamente 1cm. Pré-aqueça o forno a 180 graus. Regue as fatias de pão com um fio de azeite de oliva nos dois lados e leve ao forno por aproximadamente 6 min. Vire o pão e deixe por mais 6 min no forno. O pão deve estar levemente dourado e ainda macio. Retire do forno e friccione o dente de alho em um dos lados do pão. Espalhe molho de tomate nas fatias (o pão não deve ficar encharcado de molho - aproximadamente 1 colher de chá). Espalhe o queijo nas fatias e coloque duas rodelas ou um gomo de tomate cereja. Levar ao forno novamente até derreter o queijo. Retire do forno e decore com uma folha pequena de manjericão e regue com um pouco de pesto de manjericão (aproximadamente 1 colher de cafezinho). Sirva quente.

BRUSCHETTA DE COGUMELOS E QUEIJO GRUYERE

INGREDIENTES:
- Pão BagueteLevain (fermentação natural) ou Tradicional
- 1 Dente de Alho
- Queijo Gruyere (ralado ou picado)
- 2 bandejas Cogumelos (use os de sua preferência – paris, shitake, shimeji, castanho...)
- Azeite Extra Virgem
- Sal Fino
- Ervas Frescas (tomilho, orégano, salsa)


MODO DE PREPARO: Corte o pão em fatias de aproximadamente 1cm. Pré-aqueça o forno a 180 graus. Regue as fatias de pão com um fio de azeite de oliva nos dois lados e leve ao forno por aproximadamente 6 min. Vire o pão e deixe por mais 6 min no forno. O pão deve estar levemente dourado e ainda macio. Retire do forno e friccione o dente de alho em um dos lados do pão.
Prepare o recheio: corte os cogumelos grosseiramente. Em uma frigideira coloque 4 colheres de sopa de azeite extra virgem e deixe esquentar levemente. Coloque os cogumelos, doure rapidamente até ficarem macios, coloque uma pitada de sal, pimenta do reino ,por último acrescente as ervas frescas picadas e misture rapidamente. Separe o líquido que soltou na cocção dos cogumelos e espalhe levemente sobre os pães. Coloque os cogumelos e o queijo gruyere nas fatias de pão e leve ao forno até derreter o queijo. Sirva quente.

VARIAÇÕES:

-  Iscas de Filet e Gorgonzola
- Presunto e Queijo
- Queijo Brie e Damasco

Invente o sabor!

 

Notícias Relacionadas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PRA GENTE ;)

 

Mais sobre

clicRBS
Nova busca - outros