Rango21/06/2014 | 08h01

Menu Kzuka: batata recheada

Aprenda a fazer essa delícia para arrasar no inverno

Menu Kzuka: batata recheada Solanda Rodrigues/
Foto: Solanda Rodrigues

O inverno chegou! É tempo de reunir os amigos para fazer algo para se divertir por casa mesmo. E nada melhor do que promover eventos, como um belo assado, por exemplo. No forno ou na churrasqueira, uma carninha sempre cai bem no frio. Mas e para acompanhar? Em vez da tradicional salada de batatas, quem sabe algo mais saboroso e quentinho?

A Assessoria Gastronômica preparou uma uma receita de batata recheada que, além de simples de fazer, bate um bolão! Te liga:

::: Confira todas as receitas em nossa página especial:::

Ingredientes:

- Batata Branca (tamanho médio)
- Requeijão Catupiry
- Presunto Magro
- Queijo Mozzarella ou parmesão
- Sal fino
- Azeite Extra Virgem

Modo de preparo:

Em uma panela com água, cozinhe as batatas com casca até o momento que seja possível fincar um garfo, porém a batata deve estar ainda um pouco dura (aproximadamente 15 minutos). Retirar do fogo e cortar no sentido longitudinal. Com uma colher retirar um pouco do miolo da batata, deixando uma cava no meio.  Coloque uma pitada de sal, um fio de azeite extra virgem e um pouco de requeijão. Pique o presunto e o queijo e acrescente no recheio. Cubra com mais uma camada de requeijão e finalize com queijo mozzarella ou parmesão. Coloque a batata em uma forma e leve ao forno pré aquecido (200 graus) por 10 minutos. Asse por cerca de 20 minutos ou até a batata já estar macia em seu interior.


Variações de recheio:

Camarão com Catupiry
Requeijão, Tomate Seco e Rúcula
Quarto queijos
Bacalhau e Leite de Cöco

Notícias Relacionadas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PRA GENTE ;)

 

Mais sobre

clicRBS
Nova busca - outros