Rapidão02/05/2014 | 15h17

Menu Kzuka: hambúrguer tradicional em casa

Quer comer um sanduíche delicioso sem encarar fila? Confere o menu de hoje

Menu Kzuka: hambúrguer tradicional em casa Solanda Rodrigues/
Foto: Solanda Rodrigues

Sábado chegou e pintou aquela vontade de sair da rotina? Dar uma banda de bicicleta, fazer um passeio legal, encontrar amigos e, quem sabe, chamar a galera pra casa e propor um lanche gostoso?! Confere a receita que a Assessoria Gastronômica preparou especialmente pra gente: um hambúrguer feito em casa e com sabor especial. Taí a dica que faltava pra fazer o programa ficar ainda mais divertido!

INGREDIENTES
PARA A MASSA DO HAMBÚRGUER (TRADICIONAL):
- 600g de carne moída (150g para cada hambúrguer)
- Sal Fino
- Pimenta do Reino
- Salsa Picada
- Óleo (canola ou milho) e manteiga para fritar

PARA O SANDUÍCHE:
- Pão de hambúrguer
- Alface
- Tomate em rodelas finas
- Maionese
- Requeijão
- Queijo Cheddar Polengui
- Queijo Mussarela Polengui
- Mostarda
- Ketchup

::: Confira todas as receitas em nossa página especial:::

MODO DE PREPARO

MASSA DO HAMBÚRGUER:
Higienize bem a salsa, disponha em um pano de prato e seque bem. Retire os cabinhos e pique bem pequeno. Com as mãos, misture bem a salsa picada na carne moída. Divida a carne em 4 partes. Forme "bolas" bem apertadas e molde os hambúrgueres de acordo com o tamanho do pão.  Já com os bifes formados, salpique sal e pimenta do reino nos dois lados do hambúrguer. Reserve.

PARA O SANDUÍCHE:
Abra os quatro pães, passe maionese de um lado e requeijão do outro lado. Disponha o alface e duas fatias de tomate. Deixe os pães montados, abertos. Numa frigideira antiaderente, coloque um "fio" de óleo e uma colher rasa de manteiga até derreter a manteiga. Grelhar os hambúrgueres  (um de cada vez) por cerca de 5 minutos de cada lado (ou até estar dourado por fora e suculento por dentro). Apagar o fogo, colocar uma fatia de cada queijo em cima do hambúrguer e tampar a frigideira por cerca de 1 minuto (ou até derreter o queijo). Coloque os hambúrgueres nos pães já montados e feche.

Se você quer ousar, e se aventurar ainda mais na cozinha, pode usar outros ingredientes, como:
- Carne de soja: misturar a mesma quantidade de carne moída e soja (300g de cada uma)
- Cebola e Alho Picados
- Queijo Gruyere ou Parmesão ralados
- Maçã ralada
- Bacon picado
- Ervas frescas: orégano, tomilho, manjerona, alecrim



SUGESTÃO DE ACOMPANHAMENTO

BATATA FRITA
- Um pacote de batata frita palito congelada
- 1 óleo de milho para fritar

MODO DE PREPARO:
Coloque quantidade suficiente de óleo para que as batatas fiquem imersas. Quando estiver bem quente, coloque uma porção de batatas ainda congeladas e frite até dourar. O modo de preparo e tempo de fritura pode variar de acordo com cada fabricante, portanto é importante ler as instruções do pacote para não ter erro!

DICAS PARA AS FRITAS:
Para acertar a temperatura do óleo, coloque um palito de fósforo dentro da panela. Quando ele "acender" o óleo está na temperatura ideal para colocar as batatas.
Para quem não é adepto à fritura, uma boa opção é fazer as batatas no forno. Pré-aqueça o forno. Quando estiver quente, disponha as batatas, ainda congeladas, numa assadeira.  Vá virando até dourarem. Ficam sequinhas e crocantes. Uma delícia!!

Notícias Relacionadas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PRA GENTE ;)

 
clicRBS
Nova busca - outros