Rapidão30/05/2014 | 16h40

Menu Kzuka: como fazer calda de chocolate

Aprenda a receita para incrementar sobremesas e receitas com essa delícia

Menu Kzuka: como fazer calda de chocolate Solanda Rodrigues/Solanda Rodrigues
Foto: Solanda Rodrigues / Solanda Rodrigues

A galera resolveu fazer um almoço e no sorteio de quem leva o quê, sobrou pra você a sobremesa! Isso até pode ser fácil, passar no super e comprar um pote de sorvete ou frutas. Só que para fazer a diferença, a Assessoria Gastronômica separou uma dica rápida e tranquila pra incrementar a sua sobremesa. E todos vão adorar!

Calda de chocolate:
- 100g de chocolate meio amargo picado
- 110 ml de leite integral

::: Confira todas as receitas em nossa página especial:::

Modo de preparo:
Pique o chocolate com uma faca. Derreta-o lentamente em banho-maria (ver dicas) ou no forno micro-ondas (ver dicas). Esquente o leite e misture 1/3 no chocolate derretido. Com uma colher de pau, misture energeticamente em círculos. Coloque mais 1/3 e continue mexendo da mesma forma. Por último, coloque o restante do leite. 
Se quiser esquentar a calda depois, leve ao micro-ondas em potência 5, mexendo sempre.



Dicas:


- Banho-maria: coloque o chocolate picado em um recipiente de inox. Coloque água quente até a metade de uma panela. Coloque o recipiente com o chocolate dentro da panela com água, sem que ele toque ao fundo. Leve ao fogo baixo, sem deixar que a água ferva. Quando o chocolate começar a derreter, mexa regularmente para homogeneizar o derretimento.

- No forno micro-ondas: Coloque o chocolate picado em um recipiente apropriado para micro-ondas. Aqueça por um minuto a uma potência de até, no máximo, 5. Abra o micro-ondas, misture bem e volte a aquecer por mais 30 seg. Mexa novamente e repita a operação até o chocolate derreter completamente.

- Vai bem com frutas picadas, sorvete ou com o que sua imaginação permitir!

Notícias Relacionadas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PRA GENTE ;)

 
clicRBS
Nova busca - outros