Delícia16/05/2014 | 16h26

Menu Kzuka: brownie de chocolate

Saiba como fazer essa delícia para servir como sobremesa

Menu Kzuka: brownie de chocolate Divulgação/Assessoria Gastronômica
Foto: Divulgação / Assessoria Gastronômica

Volta e meia a galera resolve fazer uma confraternização para reunir o pessoal. Uns levam refris, outros resolvem fazer uma vaquinha e rachar o rango. Mas se você quer chegar com uma contribuição que todo mundo conhece, mas que poucos sabem fazer. Não perca a receita que a Assessoria Gastronômica preparou pro Kzuka: o famoso brownie que vai fazer a diferença!

Ingredientes:
- 3 ovos
- 120g de açúcar refinado (aproximadamente 10 a 12 colheres rasas - não cheias)
- 120g de açúcar demerara
- 110g de chocolate meio-amargo
-  170g de manteiga
- 40g de farinha de trigo
- 10g de cacau amargo em pó
- 50g de nozes picadas grosseiramente

::: Confira todas as receitas em nossa página especial:::

Modo de preparo:
Em uma tigela, misture os ovos, o açúcar refinado e o açúcar demerara (sem fazer espuma). Pique o chocolate e derreta lentamente em banho-maria ou micro-ondas (ver dicas). Misture o chocolate derretido nos ovos + açúcar. Peneire o cacau e a farinha de trigo e acrescente na mistura, mexendo delicadamente. Acrescente as nozes e misture.

Forre uma assadeira quadrada com papel manteiga e distribua a massa. Pré-aqueça o forno por 10min e asse a 160graus por cerca de 20min.
Vai bem com sorvete, calda de chocolate, doce de leite ou até mesmo purinho!

Dicas:
- Banho-maria: coloque o chocolate picado em um recipiente de inox. Coloque água quente até a metade de uma panela (tamanho suficiente para caber o recipiente). Coloque o recipiente com o chocolate dentro da panela com água, sem que ele toque ao fundo. Leve ao fogo baixo, sem deixar que a água ferva. Quando o chocolate começar a derreter, mexa regularmente para homogeneizar o derretimento.

- No forno micro-ondas: Coloque o chocolate picado em um recipiente apropriado para micro-ondas. Aqueça por um minuto a uma potência até, no máximo, 5. Abra o micro-ondas, misture bem e volte a aquecer por mais 30 seg. Mexa novamente e repita a operação até o chocolate derreter completamente.

- Para cortar mais facilmente o seu brownie, coloque por alguns minutos no freezer ainda na assadeira.

Notícias Relacionadas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PRA GENTE ;)

 

Mais sobre

clicRBS
Nova busca - outros