Lista21/12/2013 | 07h51

Sete coisas para fazer nas férias de verão

Confira nossas sugestões para aproveitar o tempo livre mesmo sem grandes viagens

Sete coisas para fazer nas férias de verão CELINA SPOLAR/
Aprenda a customizar shorts em casa Foto: CELINA SPOLAR

Há quem se mande para o litoral em dezembro e só volte para a ~civilização~ em março. Outros passam apenas algum tempo na praia, e outros... bem, outros simplesmente têm estágio a cumprir na cidade e o mar só se torna possível no fim de semana.

Mas sabe aquele monte de coisa que vêm à cabeça durante o ano letivo e que você adoraria fazer não fosse a falta de tempo? As férias são o momento certo para você listar tudo o que gostaria de fazer, visitar e aprender e levantar da cadeira para riscar o máximo de itens possível.

Aqui vão dicas do que você pode fazer nessa temporada de calor e férias em Porto Alegre.

1. Aprenda a cozinhar
Para quem diz “eu só sei fazer miojo”, agora é a hora de mudar da água pro vinho (hehe). Postar fotos com nomes de pratos complicados no Instagram é só o início, por que o legal mesmo é provar o prato e se sentir a Ana Maria Braga embaixo da mesa.

Legal mesmo é escolher uma receita e ir ao supermercado comprar tudo direitinho. Para quem está começando, escolha uma vídeo-aula no YouTube e siga tudo tim tim por tim tim. Depois que já tiver praticado algumas (boas) vezes, dê seu toque pessoal à receita. E convide todo mundo pra provar!

Aprenda aqui a fazer Banana Flambada, uma receita bem fácil para começar!



2. Reforme roupas
Fazer uma limpa no guarda-roupas é item confirmado no check list das férias. Mas, ao invés de jogar as roupas que você não usa mais fora, use a criatividade e reforme-as! Compre tachinhas, spikes (que, aliás, vão continuar com tudo em 2014), tecidos, tintas e arrisque!

Confira aqui um passo a passo para customizar shorts jeans em casa.

3. Faça vídeoaulas
O Google lançou em novembro uma plataforma bastante interessante para videoaulas. Lá, você pode procurar e oferecer videoaulas em diversas áreas como nutrição, instrumentos musicais, jardinagem, línguas e o que mais os usuários possam ensinar. Elas podem ser gratuitas ou pagas e acontecem pela webcam.

Um belo jeito de aprender colaborativamente!

Saiba mais aqui: Google lança plataforma de videoaulas particulares ao vivo



4. Conheça lugares lindos sem gastar muito
Aqui, podemos ir contra a falta de tempo e grana e mesmo assim conhecer lugares incríveis nas férias. Ideal para relaxar e ~se desligar~ do mundo, cachoeiras lindíssimas estão a menos de três horas de Porto Alegre!

Que tal juntar uma galera e ir passar o findi curtindo a natureza e conhecendo lugares novos? Confira três lugares incríveis perto de Porto Alegre e prepare a barraca.



5. Ajude alguém
Em meio a tantos itens para nós mesmos, que tal incluir um que diga respeito à outra pessoa na sua lista de férias? Além de ajudar o outro, você vai lavar a alma! Muita gente tem vontade de ajudar mas não o faz por falta de tempo e de não saber onde ajudar. A falta de tempo está resolvida com as férias! É só você se inteirar com amigos, conhecidos e até pelo (salve!) Google e doar um pouco da sua atenção a quem precisa.

Conheça a Exposição por trás dos sonhos - Pão dos Pobres



6. Faça cursos
Seja para complementar o seu curso na faculdade ou apenas para aprender algo novo, pequenos cursos e oficinas pipocam por aí durante o verão. Dica: fique de olho em eventos do Facebook!

Algumas gratuitas em Porto Alegre que já dá pra marcar na agenda:

Oficina gratuita de fotografia na CCMQ
Oficina de Teatro de Vivência
Oficina de iniciação de Clown



7. Faça backup dos arquivos do seu computador
Já imaginou se um maldito vírus apaga todos os seus arquivos e fotos? Isso acontece direto, e a única maneira de proteger os seus registros é fazendo um backup deles. O Google Drive oferece gratuitamente esse serviço. Depois não adianta chorar o leite derramado!

Notícias Relacionadas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PRA GENTE ;)