25/10/2013 | 19h12

5 RECEITAS PARA FAZER DEPOIS DA NOITE

Chegou de madrugada com aquele buraco no estômago? Aqui vão cinco ideias práticas e gostosas de rango

5 RECEITAS PARA FAZER DEPOIS DA NOITE SHUTTERSTOCK/
Foto: SHUTTERSTOCK

Passar no Mc Donald’s depois de todas as noites não dá, né? Quando bater aquela fome na madruga pós-balada, tente se arriscar na cozinha. É divertido e pode ficar top!

1.Mini sanduíches de forno


Sanduba é sempre prático e gostoso, mas colocá-lo no forno para assar enquanto você tira a maquiagem, põe o pijama ou toma banho é um esforço mínimo que dá um resultado sensacional (quando fica queimadinho então, hummm...). Então assim: Faça sanduiches, corte em pequenos pedaços, recheie com queijo, presunto, requeijão, tomate, atum, cream cheese, milho (!) ou o que quiser e depois polvilhe com bastante queijo.
Coloque orégano ou manjericão e tomates por cima, se quiser. Fica ó... delícia.


2. Pipoca com brigadeiro



Essa é pra quem gosta de doce com salgado e não tem medo de sujar as mãos! Enquanto a pipoca fica pronta no microondas (a não ser que você queira fazer pipoca no fogão as 5.a.m.), coloque uma caixa de leite condensa... Pera aí, algum ser no mundo não sabe fazer brigadeiro?

Aí é só misturar tudo e já era. o/

3. Pizza caseira


Antes de tudo, pré-aqueça o forno em 180º. E aí vai separando:
- Pão árabe
- Molho de tomate para a base
- Muzzarela ralada para o topo

Os ingredientes acima são para ~preparar o terreno~. Dá pra fazer várias combinações com o que tiver em casa, mas algumas sugestões são:
- Tomate em rodelas e manjericão
- Milho
- Gorgonzola e parmesão
- Rúcula com tomates secos (aí tem que colocar a rúcula depois que tirar a pizza do forno, se não ela murcha).
- Azeitona e palmito
- Presunto e cebola

E o toque especial fica por conta dos temperos. Sempre que tiver tomate e queijo, manjericão ou orégano podem dar aquele toque especial.

4. Pastel de Nutella com marshmellow


Ou açúcar com açúcar, como você preferir chamar.
Pré-aqueça o forno em 180º. Use massa de pastel pronta, daquelas que se compra em supermercado. Dentro de cada uma, coloque duas colheres de sopa não tão cheias de nutella e alguns marshmellows (ou fruta se você não tiver marshmellow em casa. Com banana ou morango fica uma delícia). Faça o formato de um pastel com a massa, fechando-a, e amassando as extremidades com um garfo para juntar a massa. Depois, com um garfo, misture um ovo com um copo de água até ficar homogênio e espalhe pela superfície dos pasteis. Se quiser, polvilhe com açúcar. Deixe assar por aproximadamente 20 minutos ou até ficarem dourados.

5. Bolo de caneca


Separe uma caneca grande. Coloque um ovo dentro dela e bata com um garfo. Coloque três colheres de sopa de óleo, quatro colheres de leite e duas de chocolate em pó (ou achocolatado). Bata mais. Quando já tiver bem misturadinho, coloque quatro colheres rasas de farinha de trigo e uma colher de café rasa de fermento em pó. Misture mais até encorpar.
Com a mistura pronta, coloque a massa no microondas por três minutos e voilà!

Notícias Relacionadas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PRA GENTE ;)

 
clicRBS
Nova busca - outros