22/08/2013 | 17h17

TRÊS DOCUMENTÁRIOS SOBRE DIVERSIDADE SEXUAL

Leve-me Pra Sair, O Segredo dos Lírios e Não Gosto de Meninos contam as experiências e o processo de aceitação de jovens gays

TRÊS DOCUMENTÁRIOS SOBRE DIVERSIDADE SEXUAL Reprodução, YouTube/
Documentário "Leve-me Pra Sair" conversa com 10 jovens homossexuais Foto: Reprodução, YouTube

Assumir a homossexualidade hoje é mais fácil do que já foi um dia, mas o preconceito ainda existe e continua sendo um empecilho para jovens que estão descobrindo a sua sexualidade. Nessa mistura de maior aceitação sem ignorar o ainda existente preconceito, documentários com a temática gay foram produzidos a fim de entender o processo de descobrir-se e assumir-se homossexual e, mais importante ainda, de disseminar essa escolha com normalidade.

1. LEVE-ME PRA SAIR
10 jovens gays bem resolvidos com a sua sexualidade são questionados com uma série de perguntas. Eles comentam desde como revelaram a opção sexual para a família até se ser gay define quem eles são.
É um documentário que inspira. São pessoas que se aceitam do jeito que são, mesmo que para isso tenham de enfrentar dificuldades causadas pelo velho preconceito.



2. O SEGREDO DOS LÍRIOS
E como as mães lidam quando ficam sabendo que a filha gosta de meninas? No documentário O Segredo dos Lírios, três mães gaúchas contam como foi o processo de aceitação da opção sexual de suas filhas. Sensível e sincero.



3. NÃO GOSTO DOS MENINOS
Mais de 40 pessoas, entre jovens e adultos, contam as suas histórias e conflitos pessoais, familiares e sociais pelos quais passaram por ser homossexuais.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PRA GENTE ;)

 
clicRBS
Nova busca - outros