07/08/2013 | 14h11

SETE INDÍCIOS DE QUE OS ANOS 70 VOLTARAM

A partir do universo da música e da moda, saiba por que a década de paz e amor é tendência

SETE INDÍCIOS DE QUE OS ANOS 70 VOLTARAM Reprodução, Pinterest/
Foto: Reprodução, Pinterest
Afinal, tendência é isso: vai e volta. Novidades nem sempre são novidades, são modas reinventadas. 
Estamos vivendo agora um período onde a música e a moda estão sendo superinfluenciadas pela estética dos anos 70, que foi marcada pelo estilo de vida dos hippies.

Quer saber mais? Vem que a gente mostra!

1. DAFT PUNK E SEU GET LUCKY
Daft Punk reviveu a disco music do final dos anos 70 com seu she’s up all night to the suuuuuuuun que estourou no mundo todo em 2013, numa mistura de eletrônico e house da década paz-e-amor. E quem está por trás desse sucesso? Nile Rodgers, o cara que funkeou a disco, o pop e agora a tecno, ex-guitarrista da banda setentista Chic.



2. TAKE BACK THE NIGHT, DE JUSTIN TIMBERLAKE
A faixa de J.T. consolida a tendência da dance music dos anos 70 trazida pelos caras do item 1, com uma vibe disco que lembra Michael Jackson em Off The Wall. Saca só:



3. BRUNO MARS E AS DANCINHAS DE TREASURE
Assista ao videoclipe oficial do single Treasure e você automaticamente vai voltar 40 anos no tempo. Toda a estética do clipe, desde as dancinhas, os figurinos idênticos, o cenário e até a qualidade do vídeo escracham um climão anos 70.



4. ESTAMPAS ÉTNICAS SÃO CONSENSO
O visual que mistura cores, texturas, zig-zags e formas geométricas está em quase todas as lojas de roupas, principalmente as de fast-fashion. As estampas étnicas foram super sucesso nos anos 70.



5. FLOWER POWER!
Para quem está morrendo de amores pelas coroas de flores que andam fazendo a cabeça das mulheres: elas não são nada mais do que releituras da tendência Flower Power dos anos 70, quando as flores tiveram muita força, representando a não-violência.



6. ÓCULOS REDONDOS
Queridinhos de John Lennon, os óculos redondos foram adotados agora por Psy, Miley Cyrus, Katy Perry e Kristen Stewart, entre tantos outros famosos. Totalmente tendência, ele voltou em diversos tamanhos e cores.



7. FRANJAS
As franjas também tiveram seu auge também nos anos 70. Elas marcaram presença nos biquínis no verão, e agora, no inverno, estão em roupas e acessórios.



Ou seja: paz e amor é o que há!

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PRA GENTE ;)

 

Mais sobre

clicRBS
Nova busca - outros