10/04/2013 | 14h16

LEIA ANTES DE FAZER UMA ENTREVISTA DE ESTÁGIO

Cinco toques que vão deixar você mais tranquilo antes de ser entrevistado

LEIA ANTES DE FAZER UMA ENTREVISTA DE ESTÁGIO Reprodução, Tumblr/
Foto: Reprodução, Tumblr
Chegou a hora! Você está na faculdade, caminhando para a independência financeira, para sentir saudades das longas sonecas após o almoço e para as responsabilidades que, dependendo da maneira como você conduzi-las, podem te encher de orgulho.
Juntamos dicas e fails para te ajudar a ficar mais zen na hora da entrevista de estágio. Vai que é tua!

O FEIJÃO COM ARROZ DAS ENTREVISTAS
* Não fale para muita gente que você vai fazer uma entrevista. Isso aumenta a sua pressão sobre você mesmo. Quer dizer, se você não conseguir a vaga, ainda vai ter de repetir isso para todo mundo.
* Não masque chiclete.
* Leve seu currículo. Impresso. Sem foto. Sem estar amassado. Sem informações anteriores ao ensino médio.
* Venda o seu peixe! Mas lembre-se: autoconfiança demais também pode ser entendido como arrogância.

VOCÊ NÃO É PERFEITO

Não, Natalie, você não é.
Ninguém é perfeito, e quem vai entrevistar você sabe disso. Por isso, quando perguntarem quais são os seus defeitos, diga-os.
Nada de dizer “perfeccionismo”, por exemplo, que pode ser tanto um defeito quanto uma qualidade.

NOSSOS CORPOS TAMBÉM MUDAM AS NOSSAS MENTES
Como você age em situações de estresse? E o seu corpo? E se alguém dissesse que dependendo da sua posição e linguagem corporal sua confiança aumentaria e seu estresse diminuiria, consequentemente, causando uma boa impressão nas pessoas? Porque não se trata de tentar causar uma falsa impressão nos outros, mas sim de realmente ativar aquele lado mais confiante que tem em você para depois transmitir às pessoas.
Assita ao vídeo abaixo e entenda melhor esse método. Vinte minutos de YouTube podem te ajudar a conseguir uma vaga. Que tal tentar?


SUA ENTREVISTA NÃO VAI SER PIOR DO QUE ESSA
Acreditamos que a probabilidade de você ter que salvar alguém de um ataque cardíaco, ajudar os bombeiros e andar de mãos dadas com o pessoal da empresa é bem pequena. Ufa!


APENAS O PRIMEIRO PASSO
Conseguir a vaga não é o objetivo: é apenas o começo dele. De nada adianta causar uma boa impressão na entrevista e depois agir como ~certos exemplos~ que rolam por aí na internet.
Mais importante do que um currículo cheio é estar disposto a tentar. Erros podem ser desconsiderados, desde que você esteja sinceramente tentando acertar (o que definitivamente não é o caso do social media da Visou)!

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PRA GENTE ;)

 

Mais sobre

clicRBS
Nova busca - outros