15/01/2013 | 11h56

Primeiras produções (ou o que restou delas) de diretores famosos

Tudo tem uma primeira vez! Assista aos primeiros trabalhos de gênios do cinema

Primeiras produções (ou o que restou delas) de diretores famosos Reprodução, Youtube/
Cena de "My Best Friend’s Birthday", do Tarantino Foto: Reprodução, Youtube
Texto: Laura Hickmann

laura.hickmann@kzuka.com.br

Acompanhando notícias de premiações e sucessos internacionais, é curioso pensar como os gênios que comandam tudo por trás das câmeras começaram. Eles um dia foram aspirantes a diretores que levaram um sonho adiante – como muitos estudantes - e conseguiram chegar lá.

Separamos os primeiros trabalhos de quatro caras fo*as pra você se divertir e - por que não - se inspirar!

Steven Spielberg
Firelight (1964) foi o primeiro filme do diretor de Lincoln, feito de maneira independente, em que Steven Spielberg foi responsável pelo roteiro e pela direção. Ele foi exibido em uma sala de cinema da sua cidade alugada por seu pai, com ingressos vendidos a um dólar cada. O filme original tem 140 minutos, mas a versão mais completa do Youtube, só pra sentir um “gostinho”, é essa:



Amblin (1968) foi o primeiro curta-metragem profissional feito por Steven, completo na internet:



Quentin Tarantino
My Best Friend’s Birthday (1987) é o primeiro filme co-escrito e dirigido pelo diretor e roteirista de Django Livre, que ganhou prêmio de melhor roteiro no Globo de Ouro 2013. Diálogos rápidos e referências pop já se fazem presentes desde a estréia do cara.



Assista à segunda parte aqui, à terceira aqui e à quarta aqui.

Ben Affleck
O ganhador do Globo de Ouro 2013 de melhor direção, pelo longa Argo, dirigiu em 1993 seu primeiro curta intitulado I Killed My Lesbian Wife, Ηung Ηer on a Μeathook and Νow I Have a Three-Picture Deal with Disney (ufa). O cara tem 41 anos e já atuou em 40 filmes, entre eles A Grande Virada e Ele Não Está Tão a Fim de Você.
No seu primeiro curta, ele mostra um diretor novato tentando achar a atriz principal para o seu filme. Taí:



Assista aqui à parte dois.

Tim Burton
Tim Burton (Sombras da Noite, Alice no País das Maravilhas ) ganhou uma bolsa para estudar animação no Instituto das Artes da Califórnia e, após três anos, foi contratado pela Disney. Devido à certa liberdade que foi dada a ele, lançou seu primeiro curta-metragem, Vincent, onde cita referências da sua infância, como os sombrios livros de Edgar Allan Poe e o ator de filmes clássicos de terror e suspense, Vincent Price.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PRA GENTE ;)

 

Mais sobre

clicRBS
Nova busca - outros