Resultado oficial12/11/2014 | 10h11Atualizada em 12/11/2014 | 18h23

Gabarito oficial do Enem está disponível na página do Inep

Exame foi aplicado no fim de semana a mais de 6,2 milhões de alunos

Gabarito oficial do Enem está disponível na página do Inep Julio Cordeiro/Agência RBS
Provas foram aplicadas no sábado e no domingo Foto: Julio Cordeiro / Agência RBS

O gabarito do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está disponível na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O resultado final do exame será divulgado apenas em janeiro.

Confira o gabarito das provas de sábado e domingo:



Mesmo com o gabarito em mãos, os candidatos não conseguirão saber a nota que tiraram, porque o sistema de correção do Enem usa a metodologia da Teoria de Resposta ao Item (TRI), ou seja, o valor de cada questão varia conforme o percentual de acertos e erros dos estudantes naquele item. Assim, um item que teve grande número de acertos será considerado fácil e, por essa razão, valerá menos pontos. O estudante que acertar uma questão com alto índice de erros ganhará mais pontos por aquele item.

Leia outras notícias sobre o Enem
Leia todas as últimas notícias de Zero Hora

Gabarito extraoficial de ZH tem 97,2% de acertos
As respostas extraoficiais das provas do Enem elaboradas por professores do Universitário anteciparam o gabarito oficial para os candidatos logo após as provas. Das 180 questões, 175 tiveram a alternativa correta indicada ainda no fim de semana.

As provas de Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática tiveram todas as respostas apontadas corretamente pelos professores. Apenas em cinco questões em Linguagens — sendo duas de língua estrangeira — houve alternativas discrepantes do gabarito oficial.

Os professores do Universitário divergiram das respostas apontadas pelo Inep em duas questões que envolviam conhecimento de Artes e uma exigindo interpretação em língua portuguesa. Em espanhol, outras duas perguntas tiveram respostas diferentes das apontadas no gabarito extraoficial.

Professores comentam a prova de Ciências Humanas
Como foram as questões de biologia, física e química

O Enem foi aplicado no último final de semana a mais de 6,2 milhões de estudantes em 1,7 mil cidades em todo o país. No primeiro dia, eles responderam a questões de ciências humanas e de ciências da natureza. No segundo dia, foram questões de linguagens, matemática e uma redação.

* Zero Hora com agências

Notícias Relacionadas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PRA GENTE ;)

 
clicRBS
Nova busca - outros