Kangaroo Cups19/05/2014 | 16h27

Menina cria copo inquebrável para ajudar avô com Mal de Parkinson

Lily Born agora tenta levar seu produto ao mercado via financiamento colaborativo

Menina cria copo inquebrável para ajudar avô com Mal de Parkinson Reprodução/Kickstarter
Foto: Reprodução / Kickstarter

Podia ser a história de um filme, mas não é. Com apenas 11 anos, Lily Born pode se considerar uma empreendedora por acaso. Para ajudar o avô que sofre de Mal de Parkinson, Lily inventou uma caneca especial que está prestes a invadir o mercado.

Ao notar que o avô se atrapalhava na hora da alimentação, Lily criou um copo para o proteger, pois a invenção o permitia comer e beber sem derrubar o conteúdo do recipiente e, caso caísse no chão, não quebraria. A ideia inicial foi colocar ''pernas'' na caneca, deixando-a mais firme na hora do uso. E foi assim que surgiu o Kangaroo Cup.



Após diversos projetos experimentais, a menina criou uma campanha no Kickstarter, site de financiamento coletivo, e agora busca colaboração para produzir a caneca na versão plástica e em escala industrial. O objetivo é levar o produtos às mãos de pessoas e crianças que necessitem de um cuidado especial e produtos auxiliares.

O Kangaroo Cup já pode ser encomendado no site do projeto e o jogo mais barato de quatro canecas, sai por US$ 25 (em média R$ 60).

Veja o vídeo da campanha:

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PRA GENTE ;)

 
clicRBS
Nova busca - outros