Lifestyle01/05/2014 | 13h52

Blogueira Thalita carvalho dá dicas e conta sua trajetória profissional

A publicitária e criadora do Casa de Colorir bateu um papo com o Kzuka e nos contou sobre suas motivações

Blogueira Thalita carvalho dá dicas e conta sua trajetória profissional Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução / Instagram

Na última semana, a carioca Thalita Carvalho, criadora do blog Casa de Colorir, esteve em Porto Alegre para participar com palestras e oficinas, do Salão Pense Imóveis. Ela até nos ensinou a fazer uma bandeja estofada para notebook lindona!

O Kzuka esteve presente para conversar com ela, que contou como iniciou sua trajetória com blog e como uma simples iniciativa mudou toda a vida dela. Publicitária por formação, ela ainda atua na área, mas agora divide seu tempo entre o blog, rádio e um programa de televisão. Confira nossa conversa com essa queridona:


Kzuka: Qual foi o estopim para a criação do Casa de Colorir?

Thalita:
Tudo começou quando eu resolvi sair da casa dos meus pais para morar sozinha, em 2010. Como a grana era curta eu resolvi, por conta própria, decorar o meu apartamento e colocar em prática a minha criatividade. Foi quando eu coloquei o blog no ar com a intenção de fazer um registro dessa nova fase para guardar para a posteridade.

Tu chegou a imaginar que o site iria alcançar tamanha proporção?

Não. Ele era mais pra ser um registro do que eu fazia para o meu apartamento. Eu não imaginava que ele acabaria como uma referência para as pessoas que buscam ideias de decoração, até por que sou publicitária por formação e não tinha nenhuma espécie de propriedade com a área de de coração ou arquitetura.

Como foi conciliar a rotina diária de publicitária e blogueira?

Eu sempre trabalhei com publicidade e minha área de atuação é visual merchandising, até hoje faço VM para as lojas e empresa, mas agora eu filtro os trabalhos que vou fazer. No início, era apenas uma brincadeira já que um blog requer uma entrega diária e eu não tinha tempo pra me dedicar tanto.

E como o Casa de Colorir foi criando notoriedade?

Eu sempre trabalhei com muito material reciclado e postava sobre isso, foi quando as pessoas começaram a chegar no blog para ler sobre. Então eu comecei a pensar que eu poderia estimular essa ideia de sustentabilidade nos leitores e comecei a dedicar mais tempo para ele.

Qual o maior diferencial que tu acha que o blog tem em relação aos outros?

Acho que o Casa de Colorir possui uma linguagem autêntica e é disso que as pessoas gostam. Alguém que fale a linguagem que a gente está acostumado e que trabalhe com coisas plausíveis, e não coisas inalcançáveis.

Quando tu decidiu trabalhar com o blog de maneira profissional, chegou a buscar alguma especialização específica?

Eu sempre busquei muitas referências na própria internet e fazia as coisas para ver se davam certo. Assim fui adquirindo experiência de colocar a mão na massa. Fiz também um curso de empreendedorismo criativo no Rio de Janeiro.

Teus leitores te procuram para pedir conselhos e dicas de decoração. Como tu lida com isso?

Muita gente ainda não entende o que eu faço. Eu dou oficinas, palestras, mas não sou decoradora e nem arquiteta. Pelo contrário, acredito que o trabalho desses profissionais devem ser respeitados até para poupar dinheiro, pois muita gente pensa que é um serviço caro, mas contratar esses profissionais, por vezes, fazem tu poupar mais dinheiro no futuro. Eu quero apenas que as pessoas estimulem a sua criatividade e exercitem a sustentabilidade na hora de deixar a casa com a sua cara.

O blog acabou de levando para outras mídias, como televisão e rádio. Como tu lida com isso?

Eu participo do programa Decora na GNT e tenho um programa diário de rádio, que meu maior desafio, já que rádio não tem imagem e é bem mais difícil falar sobre decoração. Eu gosto muito dessas experiências, pois assim eu consigo passar para as pessoas a ideia de que tu não precisa de regras na hora de decorar a casa. É apenas dar a sua cara no que você for fazer. Tem pessoas que só me conhecem na televisão e outras só no blog, e o que me deixa realizada é poder mostrar pra quem me acompanha que não precisamos ter regras, apenas criatividade.

Notícias Relacionadas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PRA GENTE ;)

 
clicRBS
Nova busca - outros