10/10/2013 | 16h36

12 sinais de que você não é mais criança

O dia das crianças tá chegando e você se liga: putz! Não sou mais criança :(

12 sinais de que você não é mais criança Reprodução Giphy/
Foto: Reprodução Giphy
Renuska Celidonio

digital@kzuka.com.br

O dia 12 de outubro tá chegando e, com ele, vem aquela data que costumava ser esperada por nós por dois motivos: a) era feriado e não tinha aula e b) a gente ganhava um monte de presente legal (e geralmente levava depois na escola pra mostrar pros colegas).

Pois é, galera. Mas esse tempo já passou, agora dia da criança só é feriado (Dia de Nossa Senhora Aparecida, gente!) e isso quando rola, já que neste ano o dia 12 cai num sábado (droga!).

Não ser mais criança é uma coisa que nos chateia mais do que molhar a meia numa poça d’agua, por isso fizemos uma lista com 12 sinais de que a idade tá chegando e, queridinho... você não é mais criança.

Começam a chegar contas no seu nome



Poucas coisas conseguem ser tão desesperadoras. As contas assustam, sim. E, gente... elas não tem fim! SOCORRO!

Guardar dinheiro torna-se necessário



Todo e qualquer dinheiro torna-se importante. Achou 25 centavos na gaveta? Tá rico! E quando rola de encontrar 10 reais perdidos numa calça velha, então?  DEFINA ALEGRIA!
Apenas uma palavra: economia.

Você precisa pagar pelas coisas da casa



Lembra quando os teus pais iam ao mercado e voltavam com sucrilhos, biscoito recheado, bisnaguinha, salgadinho, sorvete, refrigerante e outras tantas maravilhas do incrível mundo das comidas?
Você já viu o preço dessas coisas?! E o preço de shampoo e desodorante, então? Pagar pelas próprias coisas no mercado é um SOCO da realidade adulta no nosso estômago.  
Dá pra voltar pra infância? :(

Dormir depois da meia-noite já não parece tão divertido



Quando a gente é criança, ficar acordado até tarde da noite é a coisa mais incrível do mundo. Seja pra ficar vendo TV, pra ficar brincando, ou só pra dizer que ficou acordado, mesmo.
Mas, cá entre nós: ali pelas 22h já dá aquele soninho, porque ninguém é de ferro... e dormir é maravilhoooooooso e todo minuto é precioso! Zzzzzzz

Ganhar roupa se transforma em algo sensacional



Quantos aniversários você fez cara feia porque ganhou roupa daquela sua tia chata? Agora para e pensa: vai dizer que ganhar roupa não é demais?
Volta aqui, tia! Me dá mais presente!

Você liga a TV no sábado de manhã e desconhece os desenhos



Pica-pau? Pokémon? A Turma do Pateta? Não, não... nada disso. Agora você liga a TV aos sábados de manhã e só o que te salva são aqueles canais revival que passam os desenhos mais antigos.
Triste, porém verdade.

Você agora precisa dar satisfação para outras pessoas



Agora não é só pra sua mãe que você precisa explicar que quem quebrou aquela mesa da sala foi seu irmão. Agora tem que explicar coisa pra chefe, pro gestor, pra professora da faculdade, pra coordenadora do curso, pro guarda de trânsito... e a lista só cresce!

Sua conta e risco



Agora não tem mais mãe pra fazer a janta e nem o pai pra te tirar das furadas. Te vira, fio! Agora você tem suas responsabilidades e tem que se virar sozinho. Assustador, mas calma que uma hora a gente se acostuma (dizem).

Trocando o achocolatado pelo café



Acordar e tomar aquele achocolatado com leite se transformou em passar café? Ih.... sinto muito por ter que ser a primeira a te dizer, mas: você cresceu.

Qualidade >>>> Quantidade



Esta daqui a gente aprende com o tempo, mas guarde esta informação, pois será muito valiosa: quanto mais o tempo passa, mais a gente vai se dando conta de que a qualidade vale mais do que a quantidade.
Vale muito mais uma festa MEGA irada em um dia no fim de semana do que várias, vale muito mais um drink delicioso do que quinze baratos e horríveis (e que certamente podem te dar dor de cabeça), uma pessoa legal do que várias que não prestam... e por aí vai. 

Você começa a ir para as festas de criança só pelas comidas e bebidas de graça



Ah, gente. Por favor, né. Antes valia pra meter o terror, sujar a roupa super (desagradável) fofa que a mãe tinha comprado, mas cá entre nós! Open bar de salgadinhos e refrigerante? To dentro! hahaha

Você não ganha mais presente de dia das crianças



Nem preciso falar nada, né.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PRA GENTE ;)

 
clicRBS
Nova busca - outros