18/06/2013 | 15h56

Finding Kind: para acabar com o bullying entre meninas

Campanha viaja pelos Estados Unidos para conscientizar meninas sobre a importância da gentileza

Finding Kind: para acabar com o bullying entre meninas Reprodução/Finding Kind/
Foto: Reprodução/Finding Kind

Você já deve ter visto o filme Meninas Malvadas (Mean Girls). Enquanto a trama engraçada mostra situações absurdas entre um grupo de meninas no colégio,o problema que gera as cenas tragicômicas é real e é sério. O bullying ou o assédio moral entre meninas dentro das escolas é uma realidade cruel, especialmente nos Estados Unidos.

Por terem passado por experiências marcantes e ruins na época da escola, que duas americanas, Lauren Parsekian e Molly Thompson criaram a Kind Campaign. Formadas em cinema, as duas resolveram viajar pelos Estados Unidos para espalhar gentileza e consciência sobre esse problema feminino.

















Durante a viagem, as duas, com a ajuda de suas mães, gravaram o documentário premiado Finding Kind. As imagens do filme mostram a realidade desse problema, que pode ter consequências sérias. No site sobre a causa, Lauren dá seu depoimento:
– A época mais difícil foi quando um grupo de amigas se virou contra mim. Eu tinha medo de ir à aula e minhas notas começaram a cair. Lutei contra a depressão e cheguei ao ponto de tentar suicídio.

Lauren e Molly, atualmente, viajam pelos Estados Unidos para ministrar palestras sobre o assunto, falar com meninas sobre gentileza e mostrar o documentário. A causa recebe o apoio de marcas como a Element, que criou uma linha de roupas da Kind Campaign.

Meninas, sejam gentis. 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PRA GENTE ;)

 
clicRBS
Nova busca - outros