Conectados01/12/2014 | 16h05

Pesquisa indica brasileiros como os mais viciados em internet

O número crescente de smartphones é apontado como principal motivo do país estar na ponta

Pesquisa indica brasileiros como os mais viciados em internet Ronaldo Bernardi/Agencia RBS
Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

O Brasil está à frente de outros nove países e lidera a lista das dez nações com maior tempo de permanência na internet por usuário. Segundo estudo realizado pela consultoria ATKearney, 51% dos brasileiros permanecem online o dia inteiro e 21% acessam a internet mais de dez vezes por dia.

Leia todas as notícias do Kzuka
Netflix divulga ranking de velocidades de operadoras de internet

Idade e estado civil são fatores preponderantes na definição dos "viciados em internet": 53% dos que permanecem a maior parte do tempo online têm entre 16 e 35 anos e não são casados. As redes sociais retém mais da metade dos usuários online. No Brasil, 58% dos usuários gastam a maior parte do tempo dedicado à internet em sites como Facebook, Twitter e Instagram.



Conheça o aplicativo que economiza dados de internet 3G
Infográfico mostra o perfil de jovem brasileiro na internet

Todas as 1000 pessoas consultadas na pesquisa utilizam a internet pelo menos uma vez por semana e a maioria tem menos de 45 anos. Um dos motivos da liderança brasileira seria o número grande de smartphones: o país é o segundo colocado em número de aparelhos, perdendo apenas para o México, que ficou de fora da pesquisa de tempo de permanência dos usuários.

Pesquisa mostra que jovem brasileiro quer viver com conforto, viajae e, sim, formar família
Pesquisa revela o perfil de adolescentes da capital gaúcha

Os países escolhidos para o estudo são os líderes em uso de internet no mundo, com exceção da África do Sul, selecionada para aumentar a representatividade do continente africano na pesquisa. A pesquisa foi realizada em julho deste ano e publicada e divulgada no mês de novembro.

Notícias Relacionadas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PRA GENTE ;)

 
clicRBS
Nova busca - outros