Xô, insônia30/10/2014 | 15h03

Conheça cinco aplicativos que vão te ajudar a dormir melhor

Para os dias que o sono não vem, apps podem ser a solução

Conheça cinco aplicativos que vão te ajudar a dormir melhor Shutterstock/
Foto: Shutterstock

Com o fim de ano chegando — e as provas como vestibular e Enem também — o sono pode ser alterado. Pressão, nervoso e ansiedade podem alterar as horas que dormimos. Segundo estudos da Fundação Nacional do Sono, nos Estados Unidos, a maioria das pessoas dorme na frente da TV ou enquanto usa o smartphone e tablet na cama.

Veja mais sobre aplicativos bacanas

Para aproveitar o fato de ficar mexendo no celular até tarde, listamos cinco aplicativos que podem ajudar você a ter uma noite de sono mais tranquila.

Long Deep Breathing
US$ 0.99 para iOS


O aplicativo é um guia de respiração, que ajuda aliviar o stress por meio de exercícios que te ajudam a respirar profundamente.

Deep Relax
Grátis para iOS

Com 13 opções gratuitas de sons, o app ajusta as batidas da música de acordo com a sua necessidade: concentração para se esquecer dos problemas, relaxamento para a hora do sono e meditação para casos de insônia.

Sleep Cycle
Grátis para Android e US$ 0,99 para iOS


Este é um dos apps pagos mais vendido na Europa e na Ásia. Você deve cadastrar o horário que gostaria de acordo e colocar o celular embaixo do travesseiro. De uma forma natural e durante a fase mais leve do sono, o aplicativo emite sons e vibrações.

Sons da natureza
Grátis para Android

Ondas, cachoeira e chuva. É só escolher um desses três sons e por quanto tempo quer que ele toque (de 10 a 30 minutos) e cair na cama.

Sleeping Sheep
Grátis para iOS


O método mais antigo e conhecido para pegar no sono: contar carnheirinhos. O app ajuda a pegar no sono então você conta quantas ovelhas passam de um lado da cerca para o outro. Só de falar dá sono!

Notícias Relacionadas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PRA GENTE ;)

 
clicRBS
Nova busca - outros