Salvando a Pátria!10/06/2014 | 09h40

Garoto de 15 anos cria tênis que carrega celular

O estudante Angelo Casimiro finalizou projeto que já havia iniciado há cinco anos

Garoto de 15 anos cria tênis que carrega celular Reprodução/YouTube
Foto: Reprodução / YouTube
Nathalie Córdova | Kzuka

nathalie.cordova@kzuka.com.br

Baterias de celulares são sempre um problema. Ou necessitam estar conectadas à tomada por tempo quase integral ou você corre o risco de se deparar com seu aparelho totalmente ~sem vida~.

Depois de uma empresa suiça ter feito o anúncio de um smartphone com bateria infinita (mas com preço beeem elevado), parece que outras possibilidades podem surgir por aí. O estudante filipino Angelo Casimiro, de 15 anos, finalizou um projeto no qual já estava se dedicando há cinco anos: um tênis que carrega celulares.


O projeto consiste em um gerador de energia elétrica adaptado na palmilha de um tênis. Casimiro afirma que o gerador, ainda exclusivo, pode carregar dispositivos móveis como telefones, lanternas, rádios e qualquer outro com entrada USB, beneficiando os moradores de áreas remotas, onde não há eletricidade, bem comuns nas Filipinas.

A invenção é constituída com componentes piezoelétricos que podem gerar, pelo menos, 26 volts. Segundo o garoto, a potência de saída é suficiente para carregar dez minutos de bateria de telefone celular, após jogar basquete por quase duas horas. Porém, a ideia ainda é inicial e busca recursos eficientes de energia para poder carregar uma bateria completa em menos tempo.


Para quem quiser arriscar, Casimiro explica todo o projeto no vídeo abaixo. Confira:

Notícias Relacionadas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PRA GENTE ;)

 
clicRBS
Nova busca - outros