Prevenção24/04/2014 | 16h47

Gaúchos criam aplicativo que auxilia em segurança pessoal com apenas um clique

O app Ooli envia alertas e localização do usuário para até cinco pessoas

Gaúchos criam aplicativo que auxilia em segurança pessoal com apenas um clique Divulgação/Ooli
Foto: Divulgação / Ooli

Uma ideia simples, mas que ninguém tinha pensado ainda: um aplicativo de smartphone que, com um toque, envie um aviso de sua localização. O engenheiro David Nahon e o administrador Tiago Calegari utilizaram sua experiência de trabalho na área de segurança para criar o Ooli, um app para iPhone que chega para substituir a clássicas mensagens de "cheguei", "estou bem", ou um pedido de ajuda por WhatsApp ou SMS.

Depois de fazer o download gratuito, basta o usuário criar uma conta e cadastrar os contatos de quem vai receber os seus alertas. Os amigos ou familiares cadastrados devem ter o aplicativo instalado e aceitar sua solicitação. Na tela, seis opções: alerta, incêndio, acidente, furto, estou bem e emergência médica.

- Com um simples recurso, as horas de espera e preocupação não precisam mais existir. Avisar que está tudo bem para as pessoas mais próximas ficou muito mais fácil e seguro - diz Nahon.

Ao receber um alerta de emergência, você escolhe se ajuda ou não. Se sim, todos os contatos alertados são avisados que a pessoa já está sendo ajudada.

O aplicativo está em funcionamento há 30 dias e deve ganhar sua versão para Android ainda neste semestre. Mais informações no site do app.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PRA GENTE ;)

 
clicRBS
Nova busca - outros