Lista03/02/2014 | 17h28

Manual: como flertar em tempos de Facebook

Nos 10 anos da rede, confira 10 dicas para se sair bem na hora da paquera virtual

Manual: como flertar em tempos de Facebook Shutterstock/
Foto: Shutterstock

Faz 10 anos que o Facebook vem ajudando todo mundo a se encontrar. Seja aqueles amigos do passado, o conhecido do verão, o gato ou a gata da balada de ontem. Está muito mais fácil descobrir do que os pretendentes gostam e ir com mais munição para o ataque do amor. Mas nem tudo é assim tão fácil. É preciso seguir umas dicas importantes para flertar na rede sem parecer o maluco atrás da fibra ótima. O stalker leve vale, mas tudo tem limite, né?

1 - Na pista
A primeira coisa a fazer é conferir se o flerte não está em um relacionamento sério no Facebook! Apesar de isso não ser um problema para muitas pessoas, pode dificultar as coisas, né?

2 - Perfil atualizado
Quer começar a mandar cantadas virtuais? Então trate de atualizar seu perfil. A primeira coisa que seu pretendente vai fazer é mergulhar na sua timeline, ver o que você faz e com quem anda. É o valor da primeira impressão...

3 - Cutuque
Se você não conhece o flerte, essa pode ser uma ferramenta poderosa. Não menospreze o poder da cutucada. Se a pessoa devolver, há grandes chances de estar com a mesma intenção que você.

4 - Stalker do bem
Se quiser que o cara ou mina saibam que você está a fim, vale curtir uma foto antiga, de maneira estratégica. Assim o alvo vai saber que há interesse da tua parte e você ainda marca presença!

5 - Compartilhando interesses
Dê uma olhada no que o pretendente curte, se tem alguma banda ou filme favorito que se destaque na timeline. Para puxar assunto e se mostrar interessado, vale mandar o link de alguma matéria ou vídeo que sabe que ele gostará, dizendo que isso fez você lembrar dele.

6 - Sefies reais
Nada pior que a mentira online. Se você coloca fotos de um tanquinho que não é seu ou com um decote que nunca usa, pode ficar com cara de tacho depois. Quando rolar o encontro real e as máscaras caírem, vai se arrepender certo. Então, nada de fotos forçadas!

7 - Semancol
Não encha o mural do pretendente de recados sem noção. Ninguém gosta de quem fica muuuuito em cima. E só 'marque' a pessoa se tiver muita intimidade. O mesmo vale para aquele seu álbum antigo e enormes com fotos das ex-namoradas. Delete tudo!

8 - Likes a vontade
Dê pelo menos um like por dia no perfil de quem está curtindo ou comente as postagens com regularidade, mas sem exageros. Assim ela/ele não esquece que você existe.

9 - Inbox
Não esconda o jogo e não tenha vergonha de ser o primeiro a puxar assunto. Via inbox, elogie alguma foto. Isso cria uma proximidade maior. Outra dica é pedir o WhatsApp. Se rolar, já sabe que é meio caminho andado na azaração. Ah, até que vocês se conheçam melhor, evite usar emoticons e letras extras. Isso pode fazer com que você pareça infantil.

10 - Rolou, e agora?
Fique atento para quando o lance pode sair do mundo virtual e ir para o barzinho ou cinema. Se sentir que suas investidas estão dando resultado ~passou dos comentários sobre o tempo ou bichos fofos para coisas mais sérias e já rolou algo sugestivo~ é hora de propor o encontro. Com todo papo (e pesquisa), já sabe bem que programa propor, certo? Boa sorte!

Fica a dica:
Ter poucos amigos, poucas fotos ou quase nenhuma postagem no Facebook pode ser ruim. Você pode parecer spammer, pervertido ou até coisa pior. Melhore sua situação fazendo mais amigos e agregando valor a sua timeline.

Notícias Relacionadas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PRA GENTE ;)

 
clicRBS
Nova busca - outros