Lista03/02/2014 | 16h22

10 coisas que eram mais difíceis antes do Facebook

Para comemorar os 10 anos da rede social, listamos as pequenas (grandes) mudanças e facilidades que ela trouxe pra gente

10 coisas que eram mais difíceis antes do Facebook reprodução/
Foto: reprodução

1. Organizar um evento/encontro
Sim, as pessoas se reuniam. Mas, ao invés de um clique para convidá-la, era preciso telefonar para todo mundo, avisar pessoalmente ou abrir várias janelas no MSN. Hoje, até convite de casamento é feito via eventos no Face.

bill and teds excellent adventure (81) Animated Gif on Giphy

2. Achar o gato/gata depois da festa
Mesmo sem saber o nome da vítima, rola entrar em algum Spotted, no evento da festa, procurar nos amigos em comum... esqueça o clássico pedido telefone! Todo mundo está online!

discovery (649) Animated Gif on Giphy

3. Manter muitos conhecidos e amigos
Antes da rede de Zuckerberg, se você não via alguém há um ano, não sabia nada sobre a vida dela. Hoje, se você encontra uma pessoa um ano depois de vê-la pessoalmente pela última vez, sabe muita coisa a respeito dela só olhando as postagens. E aí nem parece que passou tanto tempo, né?

friends (3062) Animated Gif on Giphy

4. Levantar a autoestima
Tá com a auto-estima baixa? É fácil resolver: tire uma selfie caprichada (que, aliás, passou de brega a super ok) e espere pelos likes e comentários. Se for chuva de likes, então...

kourtney kardashian (162) Animated Gif on Giphy

5. Salas de espera
Ao invés das revistas do ano anterior na recepção do consultório médico, navegar pelo Facebook com o celular faz com que as esperas não pareçam tão longas.

funny (19796) Animated Gif on Giphy

6. Saber sobre o que conversar com alguém que se está afim
Antes o esquema era chutar o tipo de música que agradaria a pessoa e torcer pra que ela gostasse. As conversas também partiam do zero: ninguém sabia as opções curtir do outro e nem tinham uma timeline inteira e vários álbuns de fotos para fazer uma ~pré-pesquisa~ (um brinde aos stalkers!).

emma stone (1877) Animated Gif on Giphy

7. Criar uma página
Xô, HTML: criar uma fanpage básica é facín, facín. Nada de sites que só programadores sabem como desenvolver. Com o efeito viral, sua página de banda, serviço ou o que quer que seja pode se espalhar e o seu negócio passar a ter visibilidade muito maior.

funny (19796) Animated Gif on Giphy

8. Mostrar que você concorda com alguém ou gosta de algo
Com um simples ‘like’ você expressa a sua opinião positiva sobre algo que um amigo postou. Lembra quando, no Orkut, pra dizer que achava alguma foto legal, era preciso copiar a URL, colar nos scraps da pessoa e fazer algum comentário?

facebook (461) Animated Gif on Giphy

9. A informação chega até você
Hoje, muita gente fica sabendo de notícias através de links compartilhados no Facebook. Ou seja, sem nem precisar ir atrás da informação: ela chega até você.

computer (697) Animated Gif on Giphy


10. Manter a privacidade
Antes do Face, se manter em segredo era muito mais fácil. Hoje, basta se esquecer de acertar as configurações de privacidade para ser marcado em qualquer foto e citado em qualquer postagem. Aí, até explicar pra mãe, chefe ou namorado(a) que não era beeeem aquilo...

shocked (832) Animated Gif on Giphy

Notícias Relacionadas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PRA GENTE ;)

 
clicRBS
Nova busca - outros