24/09/2013 | 15h54

APLICATIVO AJUDA A LEMBRAR DOS SEUS SONHOS

Shadow App te auxilia a gravar os seus sonhos e forma um banco de dados com eles

APLICATIVO AJUDA A LEMBRAR DOS SEUS SONHOS Reprodução Shadow/
Foto: Reprodução Shadow

Agora todo mundo vai poder ser TIPO psicólogo. Segundo o aplicativo Shadow, 95% das pessoas esquecem dos seus sonhos nos cinco minutos depois que acordam. Quem nunca acordou impressionado com algum sonho e, na hora de contar, não conseguia se lembrar da tal da história?

Leia também:
> Apps de despertadores que podem ajudar tuas manhãs!

Conheço gente (eu) que adotou a tática de deixar um bloquinho na mesa de cabeceira para anotar as lembranças ainda fresquinhas dos sonhos assim que acordasse. Enquanto eu me divirto com o meu amadorismo freudiano, eis que um grupo espertíssimo fez o favor pra muita gente e desenvolveu um aplicativo que vai muito além das folhas de papel para ajudar a lembrar dos seus sonhos.

O Shadow App está no Kickstarter para quem quiser contribuir, e começará a ser desbloqueado em dezembro, de acordo com o valor da contribuição dos compradores. Em abril do ano que vem estará disponível a todos os interessados por oito dólares, nas plataformas Android, iOs e Windows Mobile.

Ele conta com um alarme que acorda o usuário gradativamente, através de volume e vibração, de maneira que o sono não seja interrompido bruscamente, aumentando as chances de se lembrar do sonho. Uma vez acordado, é hora de gravar o sonho: pode ser digitando, respondendo à perguntas ou através de voz (nesse último caso, o aplicativo se encarrega de transcrever). Os registros se encaminham então para uma espécie de banco de dados do app – um diário digital. É possível visualizar os sonhos por palavras chave e ainda comparar padrões e tendências de sono com outros usuários do Shadow, se o seu ajuste de privacidade permitir.







Só não vale viajar: o aplicativo super serve para matar a curiosidade, mas a piadinha da primeira linha tá valendo. Ser TIPO psicólogo está bem longe de ser de fato um profissional. Não se autoavalie a partir do seu ‘banco de dados’. Se fosse tão fácil assim, inúmeros estudiosos não teriam passado (e ainda passam) tanto tempo estudando os nossos sonhos.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PRA GENTE ;)

 

Mais sobre

clicRBS
Nova busca - outros