Sonho de passarela21/02/2014 | 08h01

Vencedoras do Garota Verão contam o que mudou na vida delas após o concurso

40 candidatas sonham com as portas abertas que Caroline Escouto, Leonora Weimer e Eliza Justo tiveram ao vencer

Vencedoras do Garota Verão contam o que mudou na vida delas após o concurso Ricardo Lage, especial/
Foto: Ricardo Lage, especial

Desfilar na passarela montada nas areias de Capão da Canoa é o desejo de 40 meninas que, amanhã, participam da grande final do Garota Verão, concurso que irá escolher a gaúcha mais bonita da estação. Quem sair de lá com a faixa de campeã pode transformar o sonho de modelar pelo mundo em realidade. Foi assim com Caroline Escouto, 20 anos, de Lajeado, que chamou atenção entre dezenas de meninas no ano passado e foi consagrada a Garota Verão 2013.

– Achei que nunca estaria preparada para ser modelo, mas resolvi me inscrever. Estava bem confiante e acho que isto é essencial para se sair bem – afirma Caroline para as finalistas que desfilam neste sábado.

Confira também:
>
Confira dicas de beleza dignas de Garota Verão
> Veja como será a passarela do Garota Verão 2014

A vida dela mudou muito depois do Garota Verão. A carreira de modelo explodiu, ela foi trabalhar no Exterior e já fez campanhas para grandes grifes famosas como Carolina Herrera, Calvin Klein, Oscar De La Renta e Tommy Hilfiger.

– Londres foi minha primeira viagem, onde aprendi muito a me virar sozinha. Tudo o que aconteceu foi perfeito para mim. Sempre digo para as meninas correrem atrás dos seus sonhos, persistir. Afinal, se você não fizer isso, quem vai fazer, né? – sugere Carol.



Quem também viu a vida mudar depois do Garota Verão foi Eliza Justo, hoje com 28 anos, vencedora em 2004. Na época, assistia a todos os concursos pela televisão e fazia alguns trabalhos como modelo. Incentivada pela agência, resolveu se inscrever sem maiores expectativas. E venceu!

– O Garota Verão dá visibilidade, garante participação em vários trabalhos e eventos, além de novas oportunidades. A gente viaja e aprende sobre o mundo da beleza e a se cuidar, na marra! – diverte- se Eliza.



A jovem Leonora Weimer, 20 anos, ganhou o concurso em 2011 e, assim como Eliza, também garante que aprendeu a se cuidar.

– Sendo maquiada toda hora, a gente aprende, né? No dia a dia, só uso o básico: pó, blush, corretivo e rímel. Agora, na balada, dá para caprichar e usar tudo o que tem direito! – revela Leonora, que é de Eldorado do Sul e nunca tinha participado de um concurso de beleza.

A grande final do Garota Verão 2014, que teve 14 eliminatórias regionais, será transmitida ao vivo pela RBS TV, após o programa Estrelas, diretamente de Capão da Canoa. Entre os jurados estão o maquiador Fernando Torquatto e os ex- BBBs Monique Amin e Jonas Sulzback. O concurso, promovido desde 1983, é uma realização da RBS TV e tem patrocínio de O Boticário, Raid e Intimus.

O Kzuka levou Leonora e Eliza para um dia de beleza com o beauty artist Jorginho Goulart. Confira aqui passo-a-passos de maquiagem e cabelo e muitas dicas para arrasar!

Notícias Relacionadas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PRA GENTE ;)

 

PERFIL

Jornalista, gaúcha e libriana, apaixonada por sonhos e viagens. Tudo que é a cara da Marina você encontra aqui. Siga a viciada em Instagram @marinaciconet

clicRBS
Nova busca - outros